Notícias Fetricom

home » Notícias Fetricom
20 de Fevereiro de 2019 às 15:19

JOSÉ ABELHA ASSUME FEDERAÇÃO

Créditos: Marcos Anelo
José Abelha assume Fetricom-MS
Marcos Anelo

A justiça foi feita! No dia 12 de fevereiro, o poder judiciário concedeu a posse da Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário e Montagem Industrial de MS (FETRICOM-MS) a José Abelha Neto.

Abelha concorreu às eleições da FETRICOM no dia 15 de fevereiro de 2018 pela chapa 1. Porém, uma manobra arquitetada pela chapa 2 resultou na reeleição provisória de Webergton Sudário, conhecido como Corumbá.

Na época da eleição, 4 Sindicatos tiveram o direito de voto suspenso pelo então presidente da FETRICOM que não observou as regras do Estatuto. São eles:

 

  • Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Paranaíba;

  • Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Naviraí;

  • Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Costa Rica;

  • Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

 

Os Sindicatos adotaram medidas judiciais para reaver o direito de computar os votos. A justiça concedeu o direito e com os votos computados o resultado final da eleição foi 14 votos a favor da chapa 1, encabeçada por José Abelha, e 7 votos para a chapa 2, encabeçada por Webergton Sudário.

José Abelha Neto, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande. À frente do Sindicato, Abelha e sua equipe reformaram a sede do Sintracom, aumentaram o número de filiado que gira em torno de 7 mil trabalhadores e sempre conquistaram ao longo dos anos reajuste salarial acima da inflação além de outros vários benefícios para o trabalhador.

Abelha começou a carreira profissional como servente de pedreiro, buscou qualificação e se tornou mestre de obras, depois gestor de Recursos Humanos. Sempre esteve envolvido em atividades sindicais em nível nacional e até internacional. Fez cursos na Argentina e no México.

José Abelha tem agora a missão de colocar a “casa em ordem” na FETRICOM-MS.

 

 

 


Outras Notícias

Federação dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário e Montagem Industrial do Estado do MS - FETRICOM-MS

Rua Maracaju, 878, Centro - Casa Frente - Campo Grande-MS, 79002-212 - Telefone: 67-3213-1132